Indecisos no Uruguai P5: Caxias até Curitiba

D9: 05/12/2013

A hospedagem estava muito confortável no Hotel Blue Tree de Caxias. Ainda bem, porque a tempestade foi muito forte durante a noite toda. Dormimos até tarde para esperar a chuva acalmar e aproveitamos para descansar um pouco já que o dia seria menos puxado com apenas 300km até Urubici. Só que 300km no seco ou com chuva são bem diferentes. Tomamos um café da manhã bem demorado e delicioso e saímos sem pressa alguma. A idéia era deixar a frente fria passar na frente e nos mantermos atrás dela de agora em diante. Nessa altura os viajantes que haviam saído de Curitiba como 'Novatos do Asfalto' já estavam bem mais experientes, e a chuva já não assustava tanto. 

Saímos do hotel vestidos com nossas roupas de chuva e tomamos a BR116, na continuação da Rota  Romântica que vem de Porto Alegre. Neste trecho, a BR116 tem pista simples, muitas serras, muita curvas e muitos caminhões. À medida que seguíamos, a chuva diminuía cada vez mais.

Nossa primeira parada foi logo após a ponte que divide São Marcos e Campestre da Serra, já em Vacaria. Paramos visitar o irmão do Secão que mora ao lado da ponte, às margens da BR116. Tiramos várias fotos e ficamos bem assustados com a ponte. Ela parece MUITO mais perigosa olhando com calma, parados, do que quando passamos por ela acelerando. Assustadora essa ponte!




Antes de chegar em Lages, paramos novamente numa lanchonete muito recomendada pelo Secão para comer um pastel e abastecer. A chuva estava mais fraca mas ainda não dava para tirar nossas roupas de chuva. Não perdemos muito tempo ali logo chegamos ao portal de Lages.


Chegando à Serra Catarinense, nossa primeira parada foi no Mirante de Urubici. O tempo estava limpando e aproveitamos para tirar nossas roupas de chuva. Como o mirante fica numa curva muito legal, aproveitamos para brincar de raspar as pedaleiras. 







Como o céu estava menos nublado, decidimos ir direto ao Morro da Igreja para tentar ver a famosa Pedra Furada. É raro ter a sorte de encontrar céu claro naquele morro, a mais de 1800m de altura, mas isso não importa para os intrépidos indecisos! 

Na subida do morro tinha até sol, e paramos para tirar algumas fotos.





Lá em cima estava tudo fechado mas mesmo assim foi divertido.








Chegamos ao hotel no fim da tarde, depois de um dia bem aproveitado. E fomos jantar a pé para apreciar um Capelletti al Brodo acompanhado por um bom vinho. Esse jantar foi com um gostinho de despedida pois no dia seguinte voltaríamos a Curitiba.




D10: 06/12/2013

Acordamos em Urubici e tomamos nossa rota pela BR282 até Palhoça e daí pela BR101 até Curitiba. As curvas de Urubici até a BR282 foram uma grata surpresa para os viajantes que não conheciam aquele trecho.

Fizemos um lanche rápido em Balneário Camboriú e chegamos em Curitiba no fim da tarde, sem sustos.


Foi uma viagem sensacional e muito divertida. Deixou vontade de viajar novamente...






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peru 2017 P9: Cusco a Nazca - Montanhas

Meu Amigo BILO