Indecisos no Uruguai P2: Rio Grande a Punta del Este
No segundo dia, o Billy contou dos 420km de Torres até Rio Grande pelo Parque Nacional da Lagoa do Peixe, na faixa estreita de terra entre a Lagoa dos Patos e o Oceano Atlântico. Nesse dia provamos um pão com ovo bem especial, tivemos duas panes secas, e e terminamos com uma travessia de lancha e espeto corrido em Rio Grande.
Se você quiser ver mais destes dois dias, confira o post Indecisos no Uruguai P1 neste blog.
Dia 3: 28/11/2013
Acordamos cedo e demos uma caminhada curta pelo centro de Rio Grande antes de sair do hotel. Sem muitas delongas, pegamos a estrada porque hoje nosso objetivo é percorrer quase 500km até Punta del Este. Nos dirigimos para o Sul, em direção à Reserva Ecológica do Taim.
A estrada no Taim é uma grande reta que tem apenas um ponto de abastecimento no meio. Nesta área temos que cuidar com a velocidade porque o vento é forte e há grande risco de animais atravessando a pista, e tem também a questão da autonomia. Mas a paisagem é muito linda!
Após o Taim, chegamos em Chuy perto do meio dia, fizemos um lanche rápido e fomos direto para a Aduana. O problema desta turma, além da indecisão, é que são todos ótimos fotógrafos então esta viagem está registrada em centenas de fotos excelentes. O duro é escolher algumas para o Post.
Entramos no Uruguai sem problemas na Aduana. A viagem estava rendendo bem e o dia estava muito lindo.
Como já tínhamos percorrido quase 300km e faltavam menos de 200km até Punta, decidimos fazer um pouco de Turismo. Nossa primeira parada foi na Fortaleza de Santa Teresa, menos de 50km depois de Chuy. Essa Fortaleza é muito bonita e bem conservada. Tiramos várias fotos. Haviam muitos Quero-Quero no local, e eles estavam bem agitados e atacando os turistas. Eu resolvi dar uma de corajoso. Coloquei o capacete e a jaqueta e fui para o meio das aves. Elas começaram a dar aqueles rasantes com gritos ameaçadores pra cima de mim mas quando viram que eu não tinha medo me deixaram em paz. Mas foi um show para a nossa turma e os outros turistas que estavam loucos pra ver sangue. Eu já imaginava que essas aves fazem apenas barulho pois se elas realmente batessem com as asas nas pessoas, como ouvimos dizer, provavelmente quebrariam as asas. Aves são muito delicadas e não toleram nenhum impacto.
Nesta mesma área, a menos de 15km da Fortaleza está a 'famosa' Punta del Diablo, e foi muita sorte decidirmos visitar esse cantinho do Uruguai, que é apenas um pequeno povoado com uma costa rochosa de paisagens bonitas mas está recheado de histórias dos 'hippies' e maconheiros de todos os tempos que dão uma atmosfera muito gostosa a esse lugar. Nos divertimos muito tirando milhares de fotos das pedras e das nossas sombras. Aqui aconteceu nosso segundo perrengue mecânico. A moto do Gilson continuava falhando e consumindo muita gasolina. Agora foi a vez de escapar a mola do descanso lateral da moto do Dalton. Esse é um problema bem comum com as HD e não foi difícil consertar.
Chegamos em Punta del Este no fim da tarde e fomos direto para o hotel. Aqui nos encontramos com o Tomás, nosso colega da Volvo Argentina, que iria seguir viagem conosco de Punta até Colônia. Fomos jantar juntos e voltamos para o hotel. O Tomás não ficou no hotel porque a família dele tem um apartamento à beira mar na cidade, mas ele não nos convidou para dormir lá.
Como estávamos viajando em 6 marmanjos e uma mulher, normalmente a Neide e eu ficávamos em um apartamento de casal e os caras se dividiam nos outros quartos conforme a negociação no hotel. O ideal seria que cada um ficasse um quarto individual, mas nem sempre isso era possível. O Billy, o Mauricinho da BMW, não gostava de dividir quarto de jeito nenhum. Os outros se ajeitavam. Neste dia em especial, havíamos rodado bastante e andado bastante, então estávamos cansados e suados quando entramos nos apartamentos. O Richarde tirou a roupa de moto e colocou em cima da cama, inclusive a bota. O Secão, companheiro de quarto dele, quase teve um ataque quando viu a jaqueta, calça e bota empoeirada em cima da cama. Foi o maior sarro pra cima do Secão kkk.
Dia 4: 29/11/2013
Aproveitamos o dia seguinte passeando por Punta del Este, que tem muitas atrações para os turistas.
Começamos pegando o Tomás no apartamento dele, que fica em frente ao porto de Punta. Esta é a vista da janela da sala...
O passeio indo na direção Norte, one estão diversos condomínios muito bonitos.
Encontramos uma concessionária HD no caminho para a ponte ondulada e paramos para confraternizar e tirar fotos.
Almoçamos frutos do mar num restaurante muito legal, com vista para o oceano.
Depois do almoço pilotamos um pouco mais para o Norte até a ponte ondulada e fizemos mais uma sessão de fotos. Turma de paparazzi...
Depois seguimos de volta para o Sul pela beira mar e encontramos um encontro de motos bem legal, com muita gente e motos bonitas.
No fim da tarde achamos um grande estacionamento vazio à beira mar e fizemos uma sessão de test drive onde todos experimentaram as motos de todos. Foi muito divertido. Lembro que fiquei impressionado com a agressividade da KTM 990 Adventure do Tomás.
O Tomás então nos convidou para ver o Pôr do Sol e apreciar uma noite de queijos e vinhos no apartamento, e foi muito agradável.




Comentários
Postar um comentário